Cabaz Quinta das Arcas Biológico
Partilhar

Cabaz Quinta das Arcas Biológico

Caixa Madeira com 1 garrafa Quinta das Arcas Trajadura Escolha Biológico, 1 garrafa Quinta das Espumante Biológico e 1 garrafa Azeite Herdade Penedo Gordo Biológico
29.50€
Caixa Madeira com 1 garrafa Quinta das Arcas Trajadura Escolha Biológico, 1 garrafa Quinta das Espumante Biológico e 1 garrafa Azeite Herdade Penedo Gordo Biológico.
Notas de Prova
Quinta das Arcas Trajadura Biológico:
Aspecto cristalino, límpido e de cor citrina.
Fruta bem madura e jovem com registo tropical fresco, em equilíbrio com as notas discretas da tosta da madeira de carvalho francês, num conjunto amplo, complexo e harmonioso.
Untoso, rico e elegante, intenso e muito persistente na boca.

Quinta das Arcas Espumante:
Tonalidade amarelo palha de brilho intenso. Bolha muito fina e persistente. Aroma subtil e nuances de fruta complexas e forais. Baunilha e aromas terciários bem definidos do estágio em garrafa.
Boca fresca e volumosa com boa acidez. Final suave e longo com notas de biscoito.

Azeite Herdade Penedo Gordo Biológico:
Azeite premium de baixa acidez (aproximadamente 0.4) com notas ligeiramente picantes.
Exibe uma cor profunda de um tom amarelo esverdeado, aroma herbáceo intenso com toques de maçãs verdes e sabor de azeitonas verdes frescas.
Perfil
Quinta das Arcas Trajadura Biológico:
As uvas que deram origem a este vinho único foram criadas nas nossas vinhas mais antigas da casta Trajadura (vinhas com mais de 20 anos).
Cultivadas em modo biológico, escolhidas e vindimadas à mão foram rapidamente vinificadas de forma tradicional, respeitando de uma forma estreita a relação do homem com a natureza.

Quinta das Arcas Espumante:
Uvas vindimadas à mão em vinhas velhas da casta Arinto, certificadas modo biológico. A fermentação do vinho de base foi feita com recurso a leveduras biológicas. Sem maceração e com temperatura controlada. Fermentação em cubas de inox. Sem utilização de produtos de origem animal. A segunda fermentação foi feita pelo método clássico em garrafa com leveduras biológicas e sem aditivos ou utilização de produtos de origem animal. Dégorgement após 18 meses de estágio em garrafa. Engarrafamento com recurso à utilização de baixo teor de súlfitos e sem aditivos.

Azeite Herdade Penedo Gordo Biológico:
Este azeite virgem extra é produzido a partir da azeitona Galega Portuguesa e Cobrançosa, exclusivamente através de processos físicos. É um azeite com um grau de pureza elevado e bastante versátil podendo ser utilizado em diversos momentos da gastronomia.



Junte-se à nossa newsletter

Junte-se à nossa newsletter